Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de março de 2013

Seguro Saúde

Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional

É necessário viajar com um seguro médico internacional?
Sim, é essencial. Existem centenas de possibilidades disponíveis, mas independente da sua escolha, o que não tem opção é viajar desprotegido.
E quando o país para qual irei disponibiliza saúde pública de qualidade?
Lembre-se que “saúde pública” em um país estrangeiro é para o público daquela região: residentes que pagam por ela. Turistas devem estar cobertos por planos de saúde internacionais em qualquer tipo de viagem.
Mas e se minhas vacinas, exames e check-ups estiverem em dia?
Sem querer causar celeuma, mas eu já fui atropelado na saída do aeroporto icon sad Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional
Que tipo de plano de saúde preciso?
É importante ficar atento aos detalhes da “assistência médica internacional”. Assistência cultural, legal e operacional são serviços interessantes, mas não são essenciais.
Se comprado no Brasil, é importante que a assistência médica contratada seja afiliada à Associação Brasileira de Cartões de Assistência, o que garante alguns padrões de qualidade quando você não tem outras referências sobre ela.
Então quer dizer que posso adquirir seguro médico internacional fora do Brasil?
Existem empresas como a dinamarquesa World Nomads, do mesmo grupo dos guias Lonely Planet, que possuem serviços globais oferecidos pela internet.
WorldNomads 596x291 Tudo que você precisa saber sobre seguro médico internacional
É seguro contratar uma assistência médica internacional pela internet?
Sim, é seguro. Claro que eu já viajei com outras assistências médicas que possuem escritórios no Brasil, mas nas últimas viagens tenho feito minhas apólices pela World Nomads. Gosto da praticidade e do preço, que geralmente é o mais baixo, principalmente em viagens pela Europa.
Em que devo prestar atenção antes de escolher um seguro?
O primeiro valor que você deve observar é “assistência médico-hospitalar por acidente” e “por enfermidade”. Cada um deles deve cobrir, no mínimo, U$ 50 mil.
Importante: se você for praticar esportes de risco, é necessário checar se essa cobertura está inclusa (raramente está) ou quanto será pago pelo opcional.
É preciso confirmar também se a apólice cobrirá medicamentos prescritos durante a viagem, repatriação (transporte do corpo em caso de acidente fatal), emergência odontológica, passagem aérea e acomodação para um familiar em caso de necessidade médica.
Claro que qualquer outro serviço fica a critério do passageiro e é sempre bem-vindo.
Bem, é por isso que gosto tanto da World Nomads: eles prometem cobertura hospitalar total, sem restrição de valores. E o preço que a gente paga por isso geralmente é o mais baixo do mercado.
Como utilizo os serviços da minha assistência médica internacional?
Cada plano possui um método particular de uso: pode ser necessário entrar em contato com a seguradora antes de usá-lo ou comunicar o uso depois que o problema tiver sido resolvido. Por isso, em todos os casos, lembre-se: sempre entre em contato com o número de atendimento ao cliente e guarde todos os recibos e prescrições médicas.
Leia todos os detalhes do plano contratado: talvez estejam inclusos serviços interessantes e quase nunca utilizados, como “acompanhamento de bagagem em caso de extravio” ou “aconselhamento legal em caso de divergências sociais”.
É de extrema importância dar o número da apólice para as outras pessoas que irão viajar com você ou deixá-lo com familiares no Brasil.
Posso utilizar minha assistência médica internacional no Brasil?
Não, nenhuma apólice é válida no país em que o passageiro reside.
Quanto custa viajar sem seguro médico?
Assistência médica hospitalar nem sempre é barata. De acordo com a ISIS, um braço quebrado nos Estados Unidos pode custar até U$ 20 mil.
O que é o Tratado de Schengen?
Tratado de Schengen é uma convenção entre países da Europa que regulamenta o trânsito de pessoas em um determinado espaço geográfico europeu. De acordo com ele, turistas brasileiros podem visitar a Europa por até 90 dias sem a utilização de visto, desde que preencham certos pré-requisitos, como possuírem comprovante de hospedagem e passagens de volta.
Outro critério requerido pelo Tratado e constantemente cobrado pelos agentes de imigração é a posse de um seguro médico internacional com cobertura mínima de € 30 mil por evento.
Por isso, lembre-se: tenha sempre um seguro médico internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário